Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha respondeu a recentes críticas recebidas de vereador

Comandante_BombeiroO Corpo de Bombeiros, através da Unidade Militar de Catolé do Rocha respondeu a recentes críticas advindas da Câmara de Vereadores local, através do vereador Geraldo Amélio (PR). Isso tudo foi gerado após um incêndio em uma loja de móveis no centro da cidade.

VEJAM

A crítica na qual o Sr Geraldo Amélio fala que a Companhia de Bombeiros Militar estava despreparada e sem equipamentos. O Tenente Jarbas Meneses Barbosa, atual comandante , tomando nota dessas críticas pediu direito de resposta afirmando que o Vereador erroneamente e desprovido de qualquer conhecimento técnico cita a companhia de Bombeiros da cidade de Catolé do Rocha como despreparada. O que o mesmo desconhece são os benefícios que constantemente prestamos a toda a população, mostrando que o despreparo maior seria do Vereador, já que tem como dever e obrigação estar a par do que acontece no seu Município.

A priori gostaria de explicar ao Sr Geraldo Amélio que “essas mascaras faladas” são os EPRs, equipamentos que dão um suporte extra de ar respirável, que temos sim, foram utilizados 16 Cilindros ,cada um tem uma autonomia em torno de 30 minutos, enfrentamos 12 horas de incêndio, fica lógico que, nas horas finais faltaria esse ar respirável, mesmo assim os bombeiros concluíram os trabalhos contendo o incêndio. Quanto as “mangueiras furadas “ não procede tal afirmação pois todas as mangueiras são novas, durante as ocorrências pode acontecer de furar devido a grande quantidade de materiais cortantes no sinistro, sendo substituídas por outras novas. A utilização de carro pipa é para abastecer nossa viatura de Combate a incêndio otimizando assim o tempo resposta já que não precisará deslocar a viatura para abastecer, quanto a viatura de combate a incêndio foi utilizado por 12 horas atendendo a ocorrência sem parar.

Gostaria ainda de dizer ao vereador Geraldo Amélio que para comentar sobre incêndios é preciso conhecimento técnico, o Corpo de Bombeiros tem sido um avanço para a cidade de Catolé do Rocha e não será por um comentário pobre e fútil que deixaremos de continuar com o nosso trabalho presando sempre a vida e o patrimônio seja ele público ou privado . Serão mostrados alguns dos muitos trabalhos realizados peles Bombeiros em Catolé do Rocha.