Coordenador do Governo do estado, falou que é pró UTI no Hospital de Catolé

JohnO Coordenador de gestão do Governo do estado na região do Médio Piranhas, John Lúcio (DEM) falou sobre o Hospital Regional de Catolé do Rocha e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos. Ele garante que a unidade melhorou ultimamente.

“Hoje a região, a cidade de São Bento é muito mais beneficiada do que era há um ano atrás. O mutirão de catarata é um exemplo que vem sendo realizado constantemente no Hospital de Catolé”; afirmou.

John explicou que o HRCR precisa aumentar em capacidade; “O hospital tem condições de ter mais leitos do que tem hoje em dia”; e disse ainda como recursos são utilizados; “O hospital recebe um valor para custeio mensal, mas o maior gasto do hospital que é salário não passa pelo hospital, é a secretaria da receita. Combustível é outro exemplo, elas tem uma cota pra usar através de cartões”; detalhou.

John Lúcio citou ainda questões envolvendo hospital e comércio da cidade; “Não existe restrição de consumo por questão de não pagamento, mas sim fornecedores que por causa de prazo que o estado usa não quiseram continuar. Não é intenção do hospital de Catolé prejudicar o comércio de nossa cidade”, garantiu.

UTI

“A discussão da UTI em Catolé do Rocha é pertinente, e válida”.

ATENÇÃO BÁSICA

“O hospital de Catolé vem fazendo atendimento de atenção básica, que isso é pra ser realizado pelo município. Mas o hospital extrapola suas competências e realiza um bom atendimento”; finalizou.