Contas da Prefeitura de Catolé do Rocha estão bloqueadas: TCE determinou

bloqueio (210x240)E num é que os tais balancetes de gastos públicos da Prefeitura de Catolé do Rocha voltaram a render notícia. O fato é que as contas do poder executivo da cidade estão bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) desde esta última quarta-feira, 18 de fevereiro.

Nossa reportagem manteve contato com servidores da ouvidoria e da assessoria de imprensa do TCE que confirmou o fato realizado, e que a Prefeitura foi informada através de ofício também encaminhado na quarta.

MOTIVO

O motivo foi justamente uma denúncia formal realizada pela Câmara Municipal de Catolé do Rocha no mês de janeiro, onde informou que não havia recebido balancetes de gastos públicos da Prefeitura.

Na época nosso BLOG apresentou a informação exclusivamente. O prefeito Leomar Maia (PTB) também durante o período emitiu nota informando ser mentira da presidência da Câmara tal fato e até chegou a ameaçar o presidente do legislativo, Themistoclys Barreto (PPS) de processo judicial. Em recente evento público também, o chefe do executivo chamou Barreto de mentiroso.

Porém, de fato concreto é que o TCE bloqueou as contas públicas municipais devido a isso.

RESPOSTA

O TCE também nos informou que já recebeu as documentações do Prefeitura informando de normalidades. Porém, esses seguem sendo auditados e por isso as contas continuam bloqueadas até que se tome alguma decisão.

Relembrem as polêmicas destes fatos:

NOTÍCIA CRIME:

http://clintonmedeiros.com/oposicao-entra-com-noticia-crime-contra-prefeito-de-catole-do-rocha-no-tce/

RESPOSTA PMCR:

http://clintonmedeiros.com/prefeitura-de-catole-apresentou-envio-de-balancetes-prefeito-promete-acionar-justica-contra-denuncia/