Confiram os beneficiados com Habilitação Social em Pombal

CNH SOCIAL POMBALO Departamento Estadual de Trânsito Paraíba (Detran-PB) divulgou, o resultado da terceira chamada do Programa Habilitação Social, que isenta os beneficiados do pagamento de todas as taxas necessárias para a obtenção do documento de habilitação para dirigir em território nacional, como exames médicos e psicológicos e cursos teóricos e práticos.

O Programa Habilitação Social já beneficiou 6 mil pessoas no estado, somando a primeira e a segunda edição. Essa segunda edição do programa oferece mais 3 mil vagas em todo o Estado, para o biênio 2014-2015.

Ao todo, 41mil candidatos se inscreveram no programa do Governo do Estado, 7,3 mil candidatos já foram selecionados e 5 mil foram eliminados por não apresentarem documentação correta.

De acordo com o coordenador do Programa de Habilitação Social, Paulo Amaral, a falta de documentação necessária na inscrição foi o principal motivo para desclassificação dos candidatos.

“Para os que desejarem recorrer da decisão do Detran será admitido recurso administrativo, que não terá efeito suspensivo, junto ao órgão até o dia 30 de junho deste ano”, explicou.

Já os candidatos selecionados e que apresentaram a documentação correta devem procurar o Detran, para a abertura do processo.

Em Pombal, os candidatos devem comparecer a sede da Ciretran, que fica na rua João Lúcio.