Cerimônia de entrega de boinas no Tiro de Guerra de Pombal

TirodeGuerraPombalO Tiro de Guerra 07-021 de Pombal promoveu, cerimônia de entrega da Boina Militar para os atiradores. O evento aconteceu no ginásio do antigo cenáculo sob o comando do 1º Sargento José Ricardo Rocha de Sousa.

Após varias metas cumpridas pelos militares fazendo parte do Exercício de Longa Duração (Operação Boina) realizado em área de terreno escolhida.

Os integrantes da unidade cívico-militar simulam um combate sendo necessária a imposição de esforços redobrados visando o desenvolvimento de atributos estratégicos, entre eles: tenacidade, iniciativa, coragem, lealdade, rusticidade, espirito de grupo e acima de tudo companheirismo.

Além do processo de orientação utilizando a bússola, técnicas de progressão em combate, imobilização de fraturas e transporte de feridos foram executadas.

O recebimento da Boina, símbolo maior do soldado brasileiro, é uma forma de reconhecimento e gratidão representando também a abnegação, lealdade, espírito e camaradagem, responsabilidades impostas aos jovens na defesa da nação.

Fizeram-se presentes, além dos atiradores, o chefe de instruções do TG José Ricardo, a prefeita Pollyana Dutra em companhia do esposo e mãe, 2º sargento Jardel Leite – representando o Corpo de Bombeiros Militar, secretário de administração do município Jordão Martins, Jandilson Feitosa – representando a família Feitosa, proprietária do local utilizado para a realização da atividade prática, além de pais de atiradores, amigos e convidados.

Todos os atiradores receberam a honraria depois do período básico de instrução o que resulta no cumprimento de mais uma missão.

Fonte: LIBERDADE PB