Cássio promete revitalizar o Hospital de Catolé do Rocha caso eleito

cassio_no-siteO candidato ao governo do Estado da Coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que tem como meta para o setor de Saúde da Paraíba montar e expandir a rede pública de hospitais.

Em seus planos, o tucano pretende incluir a construção de um Hospital de Trauma no município de Patos e de uma Maternidade no bairro de Mangabeira em João Pessoa, além de concluir o Hospital Metropolitano de Santa Rita, que teve as obras paralisadas.

Cássio disse vai apoiar a reabertura desses hospitais para apressar e melhorar o atendimento em Saúde na Grande João Pessoa e em todo o interior.

“Vamos reabrir os hospitais de pequeno porte que estão fechados. Esses hospitais vão integrar e descentralizar a rede de Saúde da Mulher. Não vamos assistir indiferentes à duplicação da mortalidade materna ocorrida nos últimos três anos”, garantiu.

O candidato tucano também quer aumentar os leitos obstétricos nos hospitais já existentes e ainda criar uma Central de Regulação para que a gestante, logo no oitavo mês de gestação, possa saber aonde vai ser o parto.

A descentralização do atendimento em Saúde é outra prioridade salientada pelo candidato a governador.

Para tanto, Cássio promete criar uma rede de urgência e emergência revitalizando os hospitais regionais para receber leitos de atendimento destas duas áreas nos municípios de Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Piancó, Monteiro, Cuité, Itabaiana e Guarabira.

O Estado também terá um serviço de saúde móvel, que funcionará em caminhões-baús adaptados. Nesses veículos serão instaladas clínicas especializadas, sobretudo de cardiologia, obstetrícia, atendimento vascular e cerebral.

Também serão instalados – segundo o candidato – equipamentos para radiografias, mamografias, ultrassonografias, eletrocardiograma e encefalogramas.