“Casa de Leomar” fica com o comando do PTB e PSDB em Catolé do Rocha

PSDB_CatolOs dois principais partidos da base de sustentação do prefeito Leomar Maia (PTB) em Catolé do Rocha agora estão de fato e de direito sob o comando de gente da sua casa, casa mesmo. O PTB, partido pelo qual o gestor é filiado e legenda que vem tendo vitória nas urnas municipais desde o ano 2000 na cidade é agora presidido por Popó Maia, filha e líder da situação na Câmara Municipal.

PopoMaiaJá o PSDB, legenda que em nível de Paraíba é comandado pelo senador Cássio Cunha Lima aliado do prefeito, e que agora quem dirige é Paulina Maia, esposa de Leomar e atual secretária de saúde.

O PSDB que por sinal tem a maior bancada do legislativo municipal tem digamos que duas alas internas, pois dos três parlamentares apenas um é aliado do prefeito, no caso Cláudio de Sinfrônio. Já os outros dois, Ary Nunes e Gentil Barreto são oposicionistas. Cláudio por sinal é o único dos três membros da executiva municipal.

PTB – Chegou-se a cogitar a saída de Leomar do partido trabalhista, isso muito pelo comando estar com Wilson Santiago (ex-senador), em outrora adversário, porém a tese perdeu força desde o voto do prefeito no mesmo na campanha 2014.