Candidato a presidente do CREA-PB visitou Pombal

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) realiza neste segundo semestre do ano, eleições para a presidência do órgão. Apresentando candidatura única e apoiado pela atual presidente, Giucélia Figueiredo, o Engenheiro Civil Antônio Carlos Aragão, vem cumprindo junto as bases uma agenda de visitas.

Ele esteve em Pombal em busca de apoio.

Visando o processo sucessório, “Aragão” esteve apresentando as suas propostas à categoria.

A eleição está programada para o dia 15 de dezembro, já o mandato de presidente do CREA – PB é de quatro anos.

Em contato mantido por telefone com Antônio Carlos Aragão, confirmou que o seu projeto objetiva ampliar as estratégias e valorização da atividade profissional e vida de cada representante do segmento.

“Vamos valorizar mais ainda a participação do engenheiro no processo do desenvolvimento sustentável como protagonista do setor produtivo”, disse ele.

A reunião aconteceu no período da manhã na sede do CREA, ocasião em que apresentou propostas para a categoria de profissionais. Entre elas dotar todas as inspetorias em com suas sedes próprias.

O caso de Pombal, por exemplo, funciona em um prédio alugado cuja instalação não está à altura das atividade executadas pelos profissionais.

Para a realização desse projeto recursos já estão assegurados junto ao Conselho Federal, através do Programa de Desenvolvimento Sustentável, e já foi disponibilizado um terreno para fim especifico doado pela Prefeitura Municipal.

Segundo “Aragão”, é só uma questão de tempo para a sua consolidação.

O CREA-PB é a instituição responsável por fiscalizar o exercício e a atividade profissional dotada de personalidade jurídica de direito público.

Liberdade FM