Caio Roberto e João Henrique votaram pela desaprovação das contas de RC

Caio_RobertoDepois do deputado Frei Anastácio, relator das contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho, sinalizar com a sua desaprovação foi a vez do deputado Caio Roberto (PR) também opinar pela desaprovação, mas das contas de 2012. Segundo Caio, as “contas apresentam problemas em áreas como Saúde, Comunicação e Empreender-PB”.

Apesar de recomendar a desaprovação, o deputado pediu mais tempo para discutir as “máculas encontradas no relatório”, inclusive com os deputados da bancada governista: “Vamos primeiro esgotar toda a discussão em torno da matéria, e só então levaremos para o julgamento da Comissão de Orçamento e o plenário da Assembleia.”

Caio fundamenta seu entendimento nos relatórios encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado, com o parecer dos auditores e do Ministério Público do TCE. Apesar de recomendar a desaprovação das contas do governador RC, Caio pede a aprovação da contabilidade do vice-governador Rômulo Gouveia, “onde nada foi encontrado de irregular”.

Consulta – Ele destacou ainda que pretende consultar alguns conselheiros do TCE “para tirar algumas dúvidas” sobre dados relatados no relatório que está na Comissão de Orçamento da Assembleia. Com isso, a data para votação das contas fica adiada até nova decisão da Comissão. Acompanharam o deputado, seus colegas de Comissão: Raniery Paulino, Frei Anastácio, Jutay Meneses, Lindolfo Pires e João Henrique.