Cadeia de São Bento será reformada

CadeiaSaoBentoSegundo o diretor da casa de detenção de São Bento, Josembergue Almeida, a reforma da unidade prisional foi tematizada durante uma visita, recente à Terra da Rede, do Secretário de Administração Penitenciária do estado, Wagner Dorta, além de membros da corregedoria da PB, os senhores Carlos Martins Beltrão Filho, desembargador, e Carlos Neves de Franca Neto, juiz de direito, ambos da capital João Pessoa.

Todos os detentos da Cadeia Pública de São Bento foram transferidos para o presídio regional de Catolé do Rocha, em virtude de uma fuga ocorrida em 12 de junho de 2013.

Atualmente, a unidade prisional recebe apenas albergados inseridos num programa de ressocialização da EJA – Educação de Jovens e Adultos –ministrado pelo diretor Josembergue, em parceria com o município, possibilitando a educação dos albergados. “Para proporcionar maior segurança à sociedade, a cadeia precisa de uma reforma urgente, pois o prédio é muito antigo e deixa a desejar, no sentido de garantir uma segurança adequada, almejada pela população”, disse o diretor.

Fonte: Leomarque Pereira, com informações de Zequinha Fotografias