APAS de Sousa emitiu nota pedindo maior apoio público na cidade

APASA Câmara Municipal de Sousa através do Vereador Diógenis Ferreira levantou a questão da necessidade de repasse de recursos municipais para Apas. Essa é uma bandeira que estamos levantando desde a publicação da Lei Municipal que reconheceu a Apas como Interesse Público Municipal e abria a possibilidade para o prefeito conceder auxílio financeiro a ONG, o que nunca aconteceu, em virtude de uma suposta “falta de recursos”, de lá para cá fomos sufocados com Leis Municipais que empregavam dinheiro público no interesse de poucos.

Enquanto isso nos desdobramos para fazer uma função social, que cabe ao município, que nosso imposto paga, mas não é executada! Dia após dia fazemos apelos para arrecadar fundos para alimentar, tratar, higienizar e medicar os mais de 100 animais que temos sob nossos cuidados. Por isso nossa reivindicação por um auxílio financeiro para continuarmos nosso trabalho, que é muito mais que um trabalho voluntário, é uma luta que envolve a proteção ao meio ambiente e a saúde pública! Nosso projeto vai desde o acolhimento de animais abandonados ao controle maciço da superpopulação de animais que povoa nossa cidade! O que pedimos não é esmola, é Direito, é Justiça, é a transformação do seu imposto em benefícios reais para a sociedade, é a Legitimação do seu ISS, do seu IPTU, do seu ITBI em AÇÃO!

Os animais não têm voz, mas nós temos, e ontem essa voz ecoou pela Casa Otacílio Gomes de Sá, na pessoa do Vereador Diógenis, mas precisamos de muito mais vozes em nossa cidade, por isso pedimos sua ajuda, apoiando e compartilhando essa reivindicação! Uma centelha de esperança se acendeu, não podemos deixá-la apagar e precisamos do apoio de todos os amigos dos animais para que possamos construir uma nova Sousa, mais justa e mais digna dos cidadãos que tem!