Anuladas provas do Concurso Público de São Bento. Dois cargos atingidos

ConcursoForam canceladas as provas do último concurso público do município de São Bento realizado em setembro passado. A decisão abrange os cargos de Enfermeiro e Fisioterapeuta e foi tomada pela empresa realizadora Contemax Consultoria após reunião no Ministério Público local. 

Prefeitura-de-São-BentoDevem ser realizadas novas provas em um período de noventa dias, a tudo ser divulgado pela empresa. Na decisão foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta.

O Promotor de Justiça, Bruno Leonardo Lins explicou que o termo de ajustamento de conduta foi firmado devido às discrepâncias nos horários de realização das provas. “Alguns candidatos, concorrentes ao mesmo cargo, tiveram mais tempo para realizar as provas do que outros”, disse o promotor, comunicando que após as denúncias foi instaurado o inquérito civil público para apurar as irregularidades.

Ele informou ainda que, após a apuração, foi constatado que a discrepância ocorreu nas provas referentes aos cargos de enfermeiro e fisioterapeuta. “Alguns candidatos tiveram quatro horas para realizar as provas, enquanto outros deveriam entregar seus exames em três horas. Embora o edital tivesse previsão de apenas três horas para a realização das provas, vários candidatos ao mesmo cargo foram agraciados com quatro, o que afetou a isonomia entre os concorrentes já que, por exemplo, todos os candidatos assistente social tiveram quatro horas para realizar a prova”.

Caso haja descumprimento do TAC, será aplicada uma multa cominatória diária de R$ mil reais.