Aguinaldo Ribeiro sobre ministério. “Especulações”

AguinaldoO deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou sobre a possível indicação para conduzir novamente um ministério no governo da presidente Dilma a partir do próximo ano. Em entrevista ao jornalista Edinho Magalhães, no gabinete da Câmara Federal em Brasília (DF), o paraibano disse que todas as informações que vêm circulando na imprensa nacional e paraibana “não passam de especulações”.

Nas últimas semanas tem se noticiado que o PP teria cobrado da presidente a manutenção de um político do partido à frente do Ministério das Cidades, que é atualmente comandado por Gilberto Occhi. O ministro entrou no lugar do deputado paraibano, que teve que deixar o cargo para disputar a reeleição. A legenda teria indicado o nome do seu presidente, o senador Ciro Nogueira, no entanto, no Palácio do Planalto, Aguinaldo Ribeiro, que já chefiou o ministério, é visto como o auxiliar que tem a aprovação da presidente.

Aguinaldo Ribeiro afirmou que a única que pode fazer a respeito do assunto é a presidente Dilma Rousseff. “Eu aprendi que fala sobre nomeação e sobre equipe é quem chefia, quem tem o poder da caneta, então só quem pode falar sobre isso é a presidenta Dilma e mais ninguém”, disse.