Agentes de Saúde cobram melhoria salarial em São Bento

agentes-de-saude-saobento-pb-660x372Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE) do município de São Bento – PB, reivindicam o cumprimento da lei 12.994/2014, em vigor desde de junho do ano em curso, que assegura o piso salarial de 1.014,00 (mil e catorze reais) para categoria.

De acordo com Erinaldo Rodrigues da Silva, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da capital da rede, foi enviado no dia 25 de junho ao poder executivo do município, oficio pedindo o então cumprimento da lei nacional. “Fomos informados no instante em que entregamos o oficio que para a norma ser cumprida seria necessário a elaboração de um projeto para adequação a lei federal, afirmou”.

Passaram-se quase três meses da regulamentação do piso e até o momento, não houve reajuste por parte do munícipio e nem um projeto de lei, foi enviado à Câmara de vereadores.

Ainda segundo o presidente, o grupo permanece unido e vai continuar cobrando do executivo solução para o impasse. Atualmente São Bento tem (78) Agentes Comunitários de Saúde e (20) de Endemias.

São Bento na Rede