Agência do INSS de Pombal aderiu a greve nacional da categoria

InssPOmbalA agência do Instituto Nacional de Seguridade Social de Pombal aderiu,  à greve que vem sendo encampada pelos trabalhadores do órgão em nível de Brasil. A paralisação na Paraíba foi decidida em assembleia na semana passada e somente hoje os funcionários do INSS de Pombal cruzaram os braços.

Segundo informações repassadas pelo comando do movimento paredista a paralisação é por tempo indeterminado e segue tendência nacional.

Inicialmente os usuários do INSS não deverão contabilizar maiores perdas, exemplo disso são aqueles com atendimentos pré-agendados. As perícias atende em torno de 7 pessoas por dia.

Se o Governo não demonstrar sensibilidade às reivindicações da categoria é possível que o setor, concluindo essa etapa, também pare por não disponibilizar de suporte técnico-administrativo.

As principais reivindicações contidas na pauta, além do reajuste, são a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais contra 40 atuais, melhoria das condições de trabalho, equiparação do ticket alimentação, que é de R4 373,00 com os mais de R4 700,00 dos servidores da justiça.