Ações de agricultura na cidade de Paulista

CorteTerraA secretaria de Agricultura do Município de Paulista que tem como secretário Derosse Barbosa Júnior divulgou recentemente alguns dados relacionados as ações desenvolvidas nos últimos meses.

O secretário também destacou a importância das máquinas do PAC que tem desenvolvido um grande trabalho junto aos agricultores. Alem das máquinas conseguidas junto ao Governo Federal os agricultores contam também com as máquinas próprias do município.

Segundo o secretário com a aquisição dessas máquinas o município já construiu mais de 70 açudes de pequeno e médio porte, abertura de poços, recuperação de estradas vicinais e reformou dezenas de outros açudes.

Em relação ao corte de terras a prefeitura ainda continua distribuindo em grande escala aos pequenos agricultores que buscam apoio do município, segundo o secretário somente no ano passado foram distribuídas mais de 1.000 horas máquinas e este ano esse número deverá ser ultrapassado tendo em vista a grande demanda.

A prefeitura também já entregou 29 poços artesianos em diversas comunidades rurais, beneficiando dezenas de famílias. Atualmente o município de Paulista tem sete máquinas atuando na zona rural dando suporte aos pequenos e médios agricultores.

Assessoria