Ações contra a dengue na cidade de São Bento

DengueEm face de o município de São Bento está inserido no mapa das cidades paraibanas com alto índice de infestação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde está planejando algumas ações, na tentativa de diminuir esse índice.

Conforme Sandra Núbia Pereira Brilhante, secretária de Saúde do município, na próxima quarta-feira (18), equipes do setor de saúde farão uma campanha casa a casa, no bairro São Bernardo, já que é a localidade que apresenta o maior índice do problema. “Devemos alertar toda a população, a fim de evitarmos o risco de um surto maior da dengue e, ao mesmo tempo, pedir a ajuda das pessoas, pois a responsabilidade de prevenir um aumento do risco da doença e da febre Chicungunya não é apenas da Secretaria de Saúde, mas, principalmente, de toda a população”, alertou Sandra.

A secretária adverte, ainda, que as pessoas façam uma vistoria em suas casas e não deixem água parada sem ser em reservatório apropriado, não permitam, também, o acúmulo de lixo nas residências, nos quintais, além de observarem o ralo do banheiro e outros locais que acumulem água.

Por fim, ela pede às pessoas que apresentarem os sintomas da doença para procurarem uma Unidade Básica de Saúde para prevenção da dengue hemorrágica, acrescentando que irá reivindicar o carro fumacê, mas para isso, é necessário que o município notifique todos os casos suspeitos da doença.

Assessoria