A disputa pelo PMDB de João Pessoa que envolve Gervásio Maia

GervasioEm entrevista a imprensa paraibana deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) confirmou sua permeância a frente do diretório do PMDB em João Pessoa até outubro deste ano, o que atrapalhou as pretensões do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) em assumir o comando do partido na capital. Segundo o peemedebista, a troca de comando da legenda, fazia parte de um acordo com Manoel feito antes das eleições de 2014.

O problema é que o deputado Gervásio Maia dava como certo que iria assumir o diretório na 2ª quinzena de julho, após acordo firmado entre eles, com a chancela da executiva estadual. A disputa entre os peemedebistas tem na mira a campanha para prefeito da capital. De olho no cargo desde 2004, Manoel Júnior garante que seu nome não tem comparação e que dessa vez não pretende abrir para a concorrência.

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, defendeu a candidatura própria do partido em João Pessoa. Segundo ele, a capital faz parte do projeto de fortalecimento partidário em 2016. “O PMDB trabalha para eleger prefeitos em todos os municípios da Paraíba. A capital não é diferente”, afirmou