Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministro Herman Benjamin participou de evento sobre o Agosto Lilás da justiça em Catolé do Rocha

Política

Ministro Herman Benjamin participou de evento sobre o Agosto Lilás da justiça em Catolé do Rocha

De forma virtual

Em solenidade virtual, a Comarca de Catolé do Rocha lançou a Campanha ‘Agosto Lilás’, de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher e em referência aos 16 anos de vigência da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340, de 07 de agosto de 2006).

O evento, nessa terça-feira (16), contou com a participação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin (natural de Catolé do Rocha), que agradeceu o convite e elogiou o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, por sua gestão.

O Ministro disse que o Desembargador Saulo Benevides é uma referência da magistratura paraibana. Destacou, ainda, a atuação do juiz da Comarca de Catolé, Renato Levi, e seus colegas.

Em referência à Campanha ‘Agosto Lilás’, o Ministro Herman Benjamin considerou uma maravilhosa iniciativa, destacando o fato de o Judiciário vivenciar uma época em que não se isola, trazendo para si os grandes temas que importam à sociedade, especialmente, nos casos das mulheres, maioria no Brasil, bem como das minorias.

O juiz Renato Levi (3ª Vara Mista de Catolé do Rocha) informou que foram realizadas ações sociais nas escolas, com a distribuição de cartilhas da Turma da Mônica, com a abordagem do tema, disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), destacando a união de todos em prol do enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Ainda participaram da solenidade o Presidente da Associação dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes, a juíza-auxiliar da Corregedoria Maria Aparecida Gadelha, integrantes da Comarca, juiz Mário Guilherme Moura e a juíza Fernanda Paz (diretora do Fórum), e representantes da OAB Subseção de Catolé, das Prefeituras Municipais da Região, servidores, mulheres e alunos do ensino público.

Informações com Assessoria

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO