A candidata ao governo da Paraíba, Adjany Simplicio (PSOL), expressou sua satisfação em apresentar as propostas de governo por meio do debate de rádio, um instrumento, o qual considera democrático, importante e que favorece a comunicação com o povo.

Para geração de empregos, entre outras medidas, a candidata defende a fortificação e ampliação da microeconomia, beneficiando pequenos e médios segmentos em todo o estado. Ainda nesta pauta, ela propõe que se escolham estratégias de não privatização dos instrumentos e serviços estatais para que o dinheiro público seja usado, efetivamente, em benefício da sociedade.

A candidata saiu em defesa de que os direitos básicos das pessoas sejam tratados como prioridade do governo e das agendas econômicas do estado.

“A água é direito humano”, diz Adjany contra a privatização da Cagepa.

Ela defende a Educação como bem público e de responsabilidade do estado, direcionando sua proposta para a recuperação da gestão democrática por meio de uma renovação do projeto educacional.

“Jamais incluir nessa renovação do sistema de ensino fundações privadas administrando o dinheiro público”, diz a candidata. Para ela, essa recuperação deve se ater a abertura de novos concursos, melhorias de salário e de infraestrutura.

Sobre Segurança Pública, Adjany reconhece a necessidade de melhoria das estratégias e do efetivo enfrentamento à criminalidade, propondo a atenção tanto para as medidas práticas quanto para estratégias preventivas.

Para ela, uma medida central é o investimento em inteligência para que esta seja capaz de prevenir a criminalidade.

Adjany falou ainda sobre a participação das mulheres nas questões polítricas. Segundo ele, não se pode perder de vista as demandas das mulheres, foco que parece escapar aos demais candidatos ao governo.

“Política é coisa de mulheres”, diz ela.

E acrescenta: “se uma comunidade acolhe e tem espaço de crescimento para essas mulheres, certamente ela vai produzir e se empenhar no equilíbrio social”.

Informações com Paraíba Online

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de agosto de 2022

Tagged in: