Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PCdoB e integrantes do PT anunciaram apoio à Pollyanna Dutra para o Senado

Política

PCdoB e integrantes do PT anunciaram apoio à Pollyanna Dutra para o Senado

Política

A deputada estadual e candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra (PSB) recebeu, na última sexta-feira (12), a visita da presidente estadual do PC do B, Gregória Benário, e do deputado estadual Inácio Falcão.

De acordo com Gregória, “a candidatura de Pollyanna ao Senado é uma grata alegria! Uma mulher, não só sertaneja, cristã, do campo da esquerda, uma mulher que está junto com o povo, que vem dessa luta direta com a população, que é a favor das políticas públicas. Então, o PCdoB está totalmente alinhado com o Senado, em prol da mulher senadora que nos representa, de fato. Pollyanna é nossa representação, como um todo, e o PC do B fica muito feliz de estar com ela!”, afirmou.

O apoio do Partido Comunista do Brasil reforça o perfil democrático de Pollyanna, que transita muito bem nos mais diversos campos ideológicos e tem sido abraçada também pela população, em todo o estado.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

A candidata recebeu com alegria o apoio dos petistas paraibanos alinhados com o governador João Azevêdo (PSB). O número não é desprezível. Trata-se do grupo dissidente que rompeu com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), postulante à vaga no Senado, e que também não aceita o apoio do partido ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato ao governo. A parlamentar sertaneja, por isso, vem arrebanhando os insatisfeitos na base petista para seu projeto de eleição para o Senado Federal.

Neste sábado, em ato político, Pollyanna recebeu o apoio de figuras como o deputado federal Frei Anastácio, a engenheira e ex-presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, a secretária de Mulheres do PT da Paraíba, Priscila Kelly, e de Eliezer Gomes, primeiro presidente do PT-PB. A lista inclui ainda o deputado estadual Anísio Maia, que trocou o PT pelo PSB neste ano por causa de uma punição imposta pelo partido devido à postura dele no pleito de 2020. A adesão dos petistas ocorreu no mesmo dia em que lideranças do PCdoB também oficializaram apoio à deputada, entre eles, a presidente do partido.

“Essa militância é altamente qualificada, não é à toa que chama-se PT raiz, porque o PT da Paraíba saiu daqui. É uma militância que tem coerência política e ideológica. Por isso, também me sinto altamente acolhido pelos companheiros”, afirmou Frei Anastácio, uma das lideranças que mais se colocou contra o alinhamento com Ricardo Coutiho. Pollyanna foi prefeita de Pombal antes de se tornar deputada e militou por muitos anos no Partido dos Trabalhadores.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO