Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nacional, agora chama-se Pombal Esporte Clube

Esporte

Nacional, agora chama-se Pombal Esporte Clube

Mudança

O antigo Nacional de Pombal mudou oficialmente de nome e agora se chama Pombal Esporte Clube. A “nova roupagem” já era esperada desde o fim de 2021, quando uma nova diretoria assumiu o clube e já fazia planos para a mudança radical, que também passa pelas cores, escudo e mascote da agremiação. O Carcará do Sertão planeja disputar a 3ª divisão do Paraibano de 2022.

O Pombal Esporte Clube já existia e era conhecido na região, mas era apenas uma equipe amadora da cidade de Pombal. Com sua diretoria assumindo o Nacional de Pombal na eleição para o biênio 2022/2023, que aconteceu em novembro de 2021, foi decidido que haveria a mudança total na “roupagem” do clube, por se tratar de uma forma mais rápida de conseguir a profissionalização.

Aconteceu uma renovação no estatuto, o clube passou de verde e branco a azul e branco, e o Camaleão deu lugar ao Carcará como mascote. Através de uma de suas redes sociais o clube informou sobre a mudança.

A última competição oficial disputada pelo Nacional de Pombal foi a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2019, quando acabou sendo rebaixado para a Terceirona. Segundo o diretor de registros da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gerson Júnior, o Carcará tem pretensão de já entrar na ativa na 3ª divisão, prevista para o segundo semestre deste ano.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO