Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim Filho comemorou aprovação da PEC que cria piso salarial nacional da categoria de enfermagem

Saúde

Efraim Filho comemorou aprovação da PEC que cria piso salarial nacional da categoria de enfermagem

Avanço

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) comemorou a aprovação da PEC [Proposta de Emenda à Constituição], que estabelece um piso de R$ 4.750 para trabalhadores da área de enfermagem em todo país.

Também foram beneficiados técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. “É uma vitória e feita com mobilização importante em todo o Brasil”, disse o parlamentar.

Coordenador da bancada paraibana, Efraim sempre esteve ao lado dos profissionais de saúde por saber a importância do trabalho que eles exercem, ainda mais no período crítico da pandemia, em que arriscaram as próprias vidas.

“Estamos falando de pessoas que arriscaram suas vidas todos os dias em prol do próximo, que trabalham com amor e dedicação, mas precisam ser devidamente valorizados […] Um piso salarial e uma carga horária de trabalho dignas são o mínimo que podemos oferecer”, comentou.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren/PB), Rayra Beserra, acompanhou, de perto, a votação. “Inserir o piso salarial da categoria na Constituição faz com que não aconteça uma eventual suspensão na Justiça do piso que já foi aprovado pelo Congresso”, afirmou.

Ainda, conforme ela, “é uma forma de nos resguardar e garantir nossos direitos”, diz.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO