Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governador João Azevedo inaugura obras em São Bento e Catolé do Rocha

Saúde

Governador João Azevedo inaugura obras em São Bento e Catolé do Rocha

Nesta terça

Ogovernador João Azevêdo retorna ao Sertão do Estado, nesta terça-feira (28), para inaugurar obras nas áreas da saúde, educação e assistência social e autorizar a execução de outras para atender as populações dos municípios de Catolé do Rocha e São Bento.

Às 10h, o chefe do Executivo estadual visita a cidade de Catolé do Rocha, onde inaugura a Casa da Cidadania, a 42ª unidade no Estado, que vai oferecer os serviços de emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho, Junta Militar, Empreender, entre outros, evitando que os habitantes se desloquem para outros centros em busca de documentação ou outro serviço. O equipamento foi instalado por meio de parceria do Governo do Estado e Prefeitura local, que cedeu o prédio para funcionamento do serviço.

Ainda em Catolé do Rocha, o governador assina ordem de serviço para implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional, que vai ampliar a assistência médica prestada na região.

À tarde, a partir das 14h, João Azevêdo visita o município de São Bento, onde inaugura o ginásio coberto com vestiário na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Silveira Guimarães, no qual foram investidos mais de R$ 800 mil; e o Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, uma obra aguardada há cerca de 30 anos e somente agora concluída pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura local, com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões.

HOSPITAL

A obra contou com empenho do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, e é uma das mais aguardadas pela população do município e a da região polarizada por ele.

Esperado há mais de duas décadas, o HOSPITAL DR. JARQUES LÚCIO DA SILVA possui uma área construída de 3.500 m2, dando espaço a 63 cômodos e 49 leitos, distribuídos em três blocos com setores específicos, com uma estrutura toda climatizada para pacientes, acompanhantes e funcionários.

A Unidade Hospitalar é composta por guarita para acesso de servidores, sala de nutricionista, zeladoria, apartamento para motorista, Inter Laudos, guarita de acesso ao público, repouso clínico, salas para armazenagem e distribuição, posto de enfermagem, imunização, inalação, coleta, aplicação de medicações, sala de serviços, triagem, hidratação de pacientes, consultório médico, recepção, fraldário, seguro social, classificação de risco, além de registro, estabilidade pediátrica, satura-curativos e consultório.

O novo hospital de São Bento tem salas de estar, preparo, URPA (Unidade de Recuperação Pós-anestésica), Enfermaria Clínica Médica, Observatório Adulto, Estabilização Adulto, Observação Pediátrica e Sala para colocação de Gesso, salas para isolamento, refeitório, PPP – 01, PPP – 02, secretaria, sala para raio-x, Posto de Enfermagem, Necrotério, Enfermaria Clínico Médico-Masculino; Enfermaria Clínico Médico-Feminino, Enfermaria Obstétrica, Pediátrica, sala de estar para os médicos e espera em ambulatório. A nova casa de saúde tem, ainda, na sua estrutura, Centro Cirúrgico, Circulação Ambulatorial, sala de cirurgia e de espera.

A conclusão e a entrega do Hospital Municipal de São Bento pelo governador João Azevêdo e o prefeito Jarques Lúcio demonstra a visão promissora dos gestores que vislumbraram um futuro de muita esperança para uma população sofrida, que esperou tantos anos para ver um sonho tão antigo sendo realizado.

Durante o seu Programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (27), João Azevêdo fez um breve relato histórico da retomada das obras do Hospital de São Bento pelo seu governo. “Estava lá em 2018, quando estive rodando o município de São Bento, quando o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, me chamou e convidou, no momento em que participávamos de uma reunião, pra visitarmos as obras do Hospital. Fui verificar e vi que era o início de construção de um grande Hospital, mas que estava abandonado esses anos todos! Naquele dia, me comprometi com o prefeito Jarques que, se eleito fosse, nós terminaríamos aquela obra e entregaríamos para São Bento um Hospital Moderno, com toda infraestrutura capaz de atender não só o município, mas toda uma região polarizada por ele. E amanhã, será esse grande dia”, enfatizou o governador.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO