Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dr. Jarques foi indicado a importante prêmio literário por livro publicado sobre Urologia

Saúde

Dr. Jarques foi indicado a importante prêmio literário por livro publicado sobre Urologia

Medicina

O prefeito Jarques Lúcio, da cidade de São Bento, no Sertão paraibano, informou através das redes sociais, que o livro “Diretrizes de Laparoscopia Urológica”, publicação da qual é co-autor, foi indicado ao prêmio literário Jabuti 2022.

O prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. Criado em 1959, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a CBL, com o interesse de premiar os autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacam ao longo de cada ano.

Além de prefeito pelo segundo mandato, Jarques Lúcio é médico urologista e membro ativo da Sociedade Brasileira de Urologia, tendo se formado em medicina no ano de 2005 pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele já atuou como médico urologista no Hospital Santa Isabel, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Hospital Napoleão Laureano, na Unimed João Pessoa, entre outros.

A obra “Diretrizes de laparoscopia urológica” vai representar a Editora Unesp, fundada pela Universidade Estadual Paulista, na categoria ‘Ciência’.

“É muito esforço e dedicação envolvidos nessa paixão pela urologia. Agora vamos torcer juntos”, escreveu o gestor em sua rede social.

Paraíba já

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO