Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidade de São Bento é pioneira em Futebol Americano no Sertão da Paraíba

Esporte

Cidade de São Bento é pioneira em Futebol Americano no Sertão da Paraíba

Snakes disputando competição nacional

Após se enfrentarem na abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, no domingo, o técnico do João Pessoa Espectros e o capitão do São Bento Snakes, convergiram em um mesmo assunto: o pioneirismo da equipe sertaneja em uma competição nacional. Essa foi a primeira vez que um time do Sertão da Paraíba disputou uma partida oficial em nível de Brasil. O treinador Robson Sena, dos Fantasmas, elogiou o projeto do Snakes. E Gabriel, jogador da equipe de São Bento, se disse orgulhoso do seu grupo, apesar da derrota por 40 a 0.

O confronto paraibano pelo Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio O Pedrão, em São Bento. O Snakes, portanto, iniciou sua caminhada em competições nacionais em casa, diante do seu torcedor, que compareceu em bom número às arquibancadas, para apoiar o time, mesmo sabendo que se tratava de uma missão complicada, já que o adversário era nada menos que o atual campeão brasileiro, decampeão nordestino.

Mas, apesar da derrota, a sensação parece ser a de que o time sertanejo não deixou a desejar. Tanto que o técnico do Espectros, após confirmar o favoritismo dentro de campo, fez questão de elogiar a organização do São Bento Snakes. Segundo Robson Sena, gerenciar um time de futebol americano no Sertão é um feito importante para o esporte.

— Quanto ao futebol americano aqui no Sertão, é um feito muito grande. Desejo, enquanto projeto, que se caminhe e vários apoiadores procurem o projeto. O pessoal tem vontade e garra. É difícil trazer um nível de futebol americano para o Sertão como trouxeram para São Bento — comentou.

No outro lado da sideline, Gabriel, capitão do São Bento Snakes, valorizou a estreia da equipe contra o João Pessoa Espectros. Além disso, o jogador se mostrou honrado com a história do time sertanejo e a participação inédita no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

— Muito importante estrear contra o Espectros. Está sendo uma experiência muito boa para nós. O time tem seis anos. A gente iniciou o esporte por aqui e, em grau de brincadeira, foi tomando tamanho. Hoje estamos no Campeonato Brasileiro. Representar o Sertão brasileiro é gratificante. O Sertão da Paraíba estando bem representado é o nosso objetivo — declarou.

Favoritismo confirmado

Estreias e pioneirismo à parte, o João Pessoa Espectros mostrou autoridade e confirmou sua condição de equipe mais bem preparada e com mais experiência em competições oficiais, sejam regionais ou nacionais. A última vez dos Fantasmas oficialmente num campo de futebol americano havia no Brasil Bowl de 2019, a final nacional daquele ano, contra o Timbó Rex.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO