Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa está embalado na Série D e agora enfrenta o lanterna duas vezes seguidas

Esporte

Sousa está embalado na Série D e agora enfrenta o lanterna duas vezes seguidas

04 jogos invicto

O Sousa venceu e convenceu no último sábado, virando em 3 a 2 para cima do Afogados, e entrando pela primeira vez no G-4 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. São quatro partidas sem perder e pela frente dois jogos seguidos contra o lanterna Globo FC, o que lhe dá a oportunidade de, quem sabe, se firmar na zona de classificação.

A primeira fase da Série D do Brasileiro está chegando na metade, no próximo sábado acontece o último jogo do primeiro turno e, nesse momento, o Sousa parece ter entrado de vez nos trilhos e se encontrado na competição.

O Dinossauro começou com duas derrotas, para América-RN (2 a 1) e Retrô (3 a 0),um péssimo desempenho para quem almeja voos mais altos na Série D, mas isso não abalou o time sertanejo, que após a eliminação na semifinal do paraibano, focou no Brasileiro e a partir de então não perdeu mais. No último sábado conseguiu uma vitória heroica, quando perdia por 2 a 0 para o Afogados, em pleno Marizão, e virou na reta final do jogo, com três gols em treze minutos, após os 35 do segundo tempo, fechando em 3 a 2.

O Alviverde chegou aos 10 pontos e entrou pela primeira vez no G-4 do Grupo 3 da Série D, e tem uma chance de ouro de se firmar na zona de classificação, pois tem pela frente duas partidas seguidas contra o lanterna Globo FC, na virada de turno, sendo o primeiro fora de casa, no próximo sábado, e na sequência a partida no Marizão, no próximo dia 5 de Junho.

Ainda sobre a última partida, o técnico Tardelly Abrantes falou da superação do seu time, e projetou mais trabalho para seguir no G-4 do Grupo 3.

“Foi um jogo muito difícil, nós já sabíamos da dificuldade que seria. Infelizmente tomamos um gol com dois minutos, o time sentiu o primeiro tempo. Nós demos uma motivada, mudamos o esquema, graças a Deus a resposta veio, fizemos um bom segundo tempo, pressionamos e saímos com os três pontos. Nem sempre o jogo sai da forma que nós queremos. Agora é trabalhar cada vez mais, para somar cada vez mais e continuar no G-4″, disse o técnico.

O Sousa volta aos treinos na tarde desta segunda-feira e tem uma semana cheia de preparação, até o primeiro confronto diante do Globo FC.

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO