A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Assistência Social tornou aberto, a partir desta segunda-feira (16.05), o período de pré-inscrição para interessados em participarem da edição de 2022 do Casamento Comunitário.

O evento, coroado de emoção, possibilita a oficialização da união, através de cerimônia pública.

A finalidade da ação é a regularização do estado civil de casais, que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Para a secretária e primeira dama do município, Mayenne Bandeira, já é grande a expectativa para a ocasião, principalmente porque em anos anteriores não foi possível a sua realização devido a pandemia.

O momento é uma oportunidade para garantir aos casais da cidade o ensejo do matrimônio, da regularização de direitos e, mais ainda, do sonho da festa, da tradição sacramental, da troca das palavras e compromissos perante à lei e a Deus.

O casamento comunitário foi instituído no governo do então prefeito Abmael Lacerda (Verissinho) e prossegue em mais uma de suas gestões reunindo grande número de pessoas durante a programação festiva da cidade.

Para a realização da pré-inscrição (40 vagas) os interessados devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), até o dia 20 deste mês de maio, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h, munidos de cópias de identidades, CPFs, além de comprovantes de residências.

Informações com Marcelino Neto

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 16 de maio de 2022