Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Após vitória, técnico do Sousa diz que goleiro do Campinense “faz cera”

Esporte

Após vitória, técnico do Sousa diz que goleiro do Campinense “faz cera”

Polêmica

O sonho de se classificar para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 segue vivo para o Sousa. O Dinossauro venceu o Crato na tarde do último sábado, por 2 a 0, no Estádio Marizão, e encostou nos quatro primeiros colocados do Grupo 3. O resultado da partida só veio nos acréscimos, com gols aos 45 e aos 50 da segunda etapa. Tardelly Abrantes, técnico do time sertanejo, reconheceu a dificuldade de conquistar a vitória após a cera feita pelo Azulão do Cariri. O treinador, inclusive, alfinetou o goleiro Mauro Iguatu, do Campinense, comparando a cera dos jogadores do time cearense com a do atleta da Raposa.

Quem esteve no Marizão, na tarde de sábado, pôde acompanhar uma partida bastante truncada. Sousa e Crato paravam o jogo frequentemente com bolas desperdiçadas, faltas marcadas e cai-cai dos jogadores do Azulão do Cariri. O Dinossauro tentava furar o bloqueio defensivo da equipe cearense, mas não conseguia ser efetivo. A estratégia adotada pelo rival, porém, já era esperada por Tardelly.

— Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar a equipe do Crato. Todo e qualquer clube joga por uma bola quando vem aqui para o Marizão. Fazem cera e ficam trancados. E o meu time encontra dificuldade quando encontra esse tipo de jogo. Um time todo fechadinho — disse.

Quando falou da cera, Tardelly Abrantes foi irônico e lembrou de Mauro Iguatu, goleiro do Campinense. Raposa e Dinossauro se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, e o Rubro-Negro saiu classificado após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o decisivo por 1 a 1. Com isso, o treinador recordou o arqueiro rubro-negro nesses duelos.

— Eu até falei com o bandeirinha que a escola do Mauro Iguatu está funcionando no Nordeste todo. Todo mundo se deitando, todo mundo sem querer propor o jogo — ironizou.

Por fim, Tardelly elogiou as entradas de Vinicius Paiva e Juninho, que foram responsáveis diretos para os gols do Sousa no jogo — o primeiro marcou gol, e o segundo deu passe para Jó Boy —, e disse que agora o foco é o descanso para dar seguimento no campeonato.

— As entradas de Vinicius e Juninho, que chutam muito de fora da área, deram certo. Um belo chute de Vinicius. Fez um baita gol. Logo em seguida, numa bola que Juninho enfiou para Jó Boy, o atacante fez o gol. Mais três pontos para a conta. Agora é descansar para buscar a classificação — finalizou.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO