Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PV e PCdoB criticaram a direção do PT por forçar o não apoio à João Azevedo na Paraíba

Política

PV e PCdoB criticaram a direção do PT por forçar o não apoio à João Azevedo na Paraíba

Eleições 2022

Os diretórios do PCdoB e do PV na Paraíba, partidos que integram a federação com o PT, lançaram, um comunicado conjunto, em que critica o Partido dos Trabalhadores na Paraíba por arbitrariedade acerca do contexto político no estado.

PCdoB e PV defendem a “condução do processo de forma tranquila e serena pelos três partidos da Federação em cada Estado”, mas “infelizmente não é o que estamos observando aqui na Paraíba”.

“Sem qualquer diálogo ou entendimento, a direção estadual do Partido dos Trabalhadores – PT arvora-se em dono da Federação e lança-se a difundir a candidatura ao goveno do Estado de um pré-candidato do MDB, em detrimento da candidatura natural – à reeleição – do governador João Azevedo – PSB -.partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula”.

E acrescentam:

“Natural porque parte do exercício de um mandato, o qual conta com a participação dos três partidos; conduziu o governo enfrentando o bolsonarismo inclusive na difícil questão da pandemia do Covid-19, obedecendo os protocolos científicos; ajudou a construir o Consórcio do Nordeste, importante momento de resistência; tem praticado o diálogo com as categorias equacionando satisfatóriamente, dadas as circusntâncias as reivindicações. E mais, João Azevedo assume abertamente que apoia LuLA e não quer bolsonarista em seu palanque”.

“Sequer demonstrou o PT, motivos políticos para justificar um rompimento – nem aconteceu rompimento, visto que os quadros petistas continuam à frente de pastas no governo João Azevedo. Mas o PT permanece a desconhecer que integra formalmente a Federação Brasil Esperança”.

PCdoB e PV pedem um encontro com o Partido dos Trabalhadores – PT, “momento em que todas essas questões que ora estão postas deverão ser debatidas para que se chegue a um comum entendimento”.

“O PV e o PC do B propõem o apoio a João Azevedo em reeleição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do Brasil. No momento em que o Brasil atravessa uma grave crise política, econômica e social por consequência das ações do atual presidente da República, é imprescindível a união em torno de nomes que aglutinem todos os anseios e expectativas do povo paraibano, políticos que têm um real compromisso com a democracia e o bem-estar social: João Azevedo na Paraíba e Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil. A prática das ações políticas diárias e o discurso não devem destoar. O exercício da democracia deve vir em todos os planos: discurso e prática”.

A carta é assinada por Denis Soares dos Santos – Presidente Estadual do Partido Verde (PV) Gregória Benário – Presidente Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Informações com Maurílio Júnior

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: