A UFCG retornou na última segunda-feira (2) as suas atividades de ensino presenciais, marcando o fim do período de restrições às medidas de combate à pandemia. O início assinalou também o começo do período letivo 2021.2.

Fazendo parte da programação, os demais setores da instituição em Pombal prepararam atividades de acolhimento para recepcionar os estudantes novatos.

O trabalho, que ainda vai acontecer durante toda a semana, está sendo realizado pela direção do Campus em parceria com as coordenações de cursos e administrativa se definindo  em um momento novo de reencontro.

Há cerca de três períodos que não se recebia alunos novatos, e os que chegaram ainda não conhecem a universidade e até mesmo a cidade de Pombal, onde boa parte passará a residir.

Diante do exposto, toda a cidade também passará a sentir o impacto de mais de mil pessoas circulando o que resulta em benefícios a economia local.

As residências já estão reabertas e já se planeja a abertura também do Restaurante Universitário, nos próximos dias.

De acordo com o diretor, Anielson Sousa, o período da pandemia resultou em enormes prejuízos a instituição em virtude de que muitos alunos trancaram as suas matrículas não optando pela atividade remota.

Após a acolhida no miniauditório, os alunos foram direcionados aos seus centros de ensino e unidades acadêmicas, que também realizaram momentos receptivos ao corpo discente.

Informações com Liberdade FM

Categorized in:

Educação,

Last Update: 4 de maio de 2022

Tagged in: