Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy reforça e articula seu apoio para aprovação do piso salarial da enfermagem no Brasil

Saúde

Ruy reforça e articula seu apoio para aprovação do piso salarial da enfermagem no Brasil

Votação na Câmara

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) confirmou nesta terça-feira (3/5) que irá votar a favor ao novo piso salarial da enfermagem. O parlamentar visitou o gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O projeto de lei 2564/2020 está na pauta de votação desta semana e deve ser levado ao plenário amanhã (4).

“Mais uma vez venho reforçar meu apoio à toda categoria, destacando o reconhecimento profissional e chamando atenção para os reflexos positivos que serão gerados na melhoria dos serviços oferecidos à população. O presidente Arthur Lira me reafirmou que a votação do projeto vai ser realizada e finalmente está chegando o dia de se fazer justiça com aqueles que se esforçam, se dedicam e trabalham incansavelmente para salvar vidas.”, afirmou Ruy.

O parlamentar também reiterou a importância do diálogo permanente com os representantes das instituições e profissionais da saúde desde o início dessa luta. “Além de solicitar agilidade na avaliação e aprovação da matéria, também fizemos questão de conversar com representantes de vários hospitais, defendendo a relevância dessa conquista para a melhoria na qualidade dos atendimentos. Em breve, nós também temos que rever a situação das demais categorias da saúde, que também enfrentam muitas dificuldades”, finalizou.

Em dezembro do ano passado, Ruy Carneiro já havia solicitado, através do requerimento 2782/2021, a inclusão do projeto de lei na pauta da Câmara. O PL 2564/2020, que cria o piso salarial da enfermagem brasileira, teve o pedido de urgência aprovado no plenário da Câmara dos Deputados no dia 22 de março deste ano, com 458 votos favoráveis e apenas 10 contrários.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: