Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy no dia do trabalhador destacou que Estado precisa incentivar geração de emprego e renda na PB

Economia

Ruy no dia do trabalhador destacou que Estado precisa incentivar geração de emprego e renda na PB

Registrou ainda parabéns a todos pela data

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) parabenizou os trabalhadores paraibanos neste domingo (1º de maio) e destacou que o estado precisa dar melhores respostas para incentivar o empreendedorismo e gerar mais emprego e renda. Como parte das celebrações do Dia do Trabalhador, ele prestigiou a 12ª Cavalgada do Trabalhador na cidade de Araçagi, no Brejo paraibano.

“Cumprimento e parabenizo todos os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, em especial os paraibanos. Neste 1º de maio, é sempre importante celebrar as conquistas que hoje garantem a dignidade de muitos profissionais, mas também é dia para reforçar as lutas que ainda precisam avançar. A Paraíba precisa de menos burocracia para que mais pessoas possam empreender. Quem empreende faz o estado crescer economicamente e contribui para a abertura de novos postos de trabalho e para a geração de renda”, afirmou.

Ruy relembrou que a pandemia penalizou os trabalhadores e empreendedores devido aos períodos de isolamento social e que agora é preciso dar um suporte maior para que mais paraibanos tenham novas oportunidades no pós-pandemia.

“Os trabalhadores precisam de um poder público que garanta mais oportunidades de trabalho, que invista em qualificação profissional, que estimule o acesso ao primeiro emprego e a abertura de novos negócios. O Dia do Trabalhador é celebrado em 1º de maio, mas a bem da verdade todo dia é dia do trabalhador. Uma das formas de homenagear os trabalhadores paraibanos no seu cotidiano, por exemplo, é a oferta de um transporte público mais digno”, disse o deputado.

Agenda do domingo

Na cidade de Araçagi, Ruy participou da 12ª Cavalgada do Trabalhador ao lado da prefeita Josilda Macena, da deputada estadual Camila Toscano e de outras lideranças. A atividade foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Aposentados Rurais do município, em parceria com o Clube de Cavaleiros e Amazonas.

No fim da manhã, Ruy também acompanhou a disputa de um torneio de futebol ao lado de diversas lideranças políticas da região. A competição foi realizada em um assentamento no Sítio Gendiroba, localizado na zona rural de Mari.

O parlamentar ainda esteve na cidade de Natuba, no agreste paraibano, onde participou da entrega de casas ao lado do prefeito Linsinho, na comunidade de Jurassal. Na ocasião, ele também participou da celebração em homenagem ao aniversário do ex prefeito José Lins.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO