Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa foi definido como 3º colocado do Campeonato Paraibano

Esporte

Sousa foi definido como 3º colocado do Campeonato Paraibano

Sem disputa com o Nacional

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) decidiu abrir mão de realizar a partida que valeria o terceiro e o quarto lugares do Campeonato Paraibano 2022. A decisão da entidade acontece depois que Nacional de Patos e Sousa, que disputariam esse jogo, solicitaram que o duelo não fosse realizado, reconhecendo o Dinossauro como merecedor do terceiro lugar do torneio e defendendo que a partida só traria gastos para os dois clubes.

O regulamento deste ano prevê que o terceiro e o quarto lugares fossem definidos em uma partida única, na casa do time com a melhor pontuação até aqui, somados os pontos da primeira fase e da semifinal. O duelo, portanto, seria no Estádio Marizão, em Sousa.

Em um cenário diferente do que ocorreu neste ano, em que Campinense e Botafogo-PB, que disputam a Série C, se garantiram na semifinal do estadual, a partida que valeria o “bronze” poderia valer muito e decidir uma vaga da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, por exemplo.

Como Belo e Raposa chegaram às semifinais e já têm série garantida em 2023, Sousa e Nacional de Patos já se classificaram para a Série D do ano que vem só com o fato de serem semifinalistas. Desse modo, a partida iria apenas cumprir o que versa o regulamento para a decisão das posições, visto que esse é o único critério para decidir quem é o terceiro o quarto colocados do estadual.

Com a decisão da FPF, o Sousa é reconhecido através de uma deliberação da entidade como terceiro colocado do Paraibano deste ano, baseado na soma da pontuação da primeira fase e da semifinal. Contando essas fases, o Sousa ficou com 18 pontos, contra 16 do Nacional de Patos.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO