O sonho de chegar pelo segundo ano consecutivo à final do Campeonato Paraibano acabou para o Sousa. O Dinossauro não conseguiu bater o Campinense na noite da última quarta-feira, empatando em 1 a 1, no Amigão, placar que deu a classificação aos donos da casa. O técnico Tardelly Abrantes lamentou e afirmou que tudo foi decidido no detalhe do jogo da ida — onde o Campinense venceu por 1 a 0, no Marizão —, mas enalteceu o grande embate dentro de campo e destacou que o foco agora é total na Série D.

Quem esteve no Amigão viu um jogo digno de semifinal de campeonato, pegado e cheio de pressão, com um Sousa buscando a todo momento reverter a vantagem que o Campinense havia conseguido na primeira partida. O Dinossauro teve chances, mas não foi efetivo o suficiente para furar a forte defesa dos donos da casa. Tardelly Abrantes avaliou o confronto como bem jogado e lamentou que o detalhe na partida do Marizão tenha definindo o finalista.

— Futebol é decidido em detalhes. Perdemos em casa onde não perdemos muitos jogos. Uma falha nossa, infelizmente o Campinense fez o gol. Sabia da dificuldade em enfrentar eles aqui. Podia até ter virado ali com Iranilson, mas podia ter tomado também. Foi jogo bonito e bem jogado. Agora é virar chave, pensar onde estão os erros e jogar a Série D — disse o técnico.

Passada a semifinal do Paraibano, o Sousa não tem muito tempo para se lamentar pela eliminação, pois no próximo sábado tem uma parada dura pela Série D do Brasileiro, enfrentando o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo. O Sousa é 7º colocado do Grupo 3, com duas derrotas em dois jogos, enquanto o Carcará é vice-líder, com duas vitórias também em dois jogos.

— Jogo duro contra o São Paulo Crystal. Campo pequeno e time forte. O Sousa tem alguns atletas que chegaram para a Série D e estão à disposição. É ver onde estão os erros e descansar, ver com a diretoria para o Sousa fazer um bom ano — finalizou o técnico.

Após a partida contra o Campinense, a delegação do Sousa seguiu viagem para João Pessoa, onde ficará hospedada até o sábado, seguindo viagem para Cruz do Espírito Santo horas antes da partida contra o São Paulo Crystal. O grupo descansa nesta quinta-feira e na sexta-feira realiza uma última atividade antes do confronto pela Série D. A partida acontece no Estádio Carneirão, às 15h.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de abril de 2022

Tagged in: