Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Campinense e Sousa empatam e Raposa está na final do Paraibano 2022

Esporte

Campinense e Sousa empatam e Raposa está na final do Paraibano 2022

Dino disputa o terceiro lugar

RAPOSA PASSA PELO DINOSSAURO

Pelo quinto ano seguido, o Campinense está na final do Campeonato Paraibano 2022. Na noite desta quarta-feira, a Raposa confirmou a vaga na decisão do estadual ao empatar com o Sousa, em 1 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Luiz Fernando, marcou para os donos da casa, e Otacílio Marcos descontou para os visitantes. No fim das contas, 2 a 1 no placar agregado. Com isso, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo-PB na grande decisão da competição. Mais recentemente, as finais de 2018 e 2019 do torneio também foram entre as duas equipes. Em ambas as ocasiões, o Belo saiu melhor.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de bastante equilíbrio no Estádio Amigão. O Campinense mantinha posse de bola maior, enquanto o Sousa encaixava a marcação e jogava pelo contra-ataque. No entanto, o marcador foi aberto com chute de fora da área. Aos 35, Luiz Fernando recebeu na intermediária, finalizou de muito longe, a bola desviou e foi parar na gaveta do goleiro Ricardo. Com isso, a Raposa foi para o intervalo vencendo o Dino por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais iniciaram animados. Campinense atacava de um lado e o Sousa respondia do outro. Porém, as equipes começaram a abusar das faltas e a partida ficou truncada. Até que aos 26, após cobrança de escanteio, Otacílio Marcos subiu mais alto do que todo mundo e empatou para o Dinossauro. Os visitantes ainda tentaram balançar as redes novamente com uma forte pressão no fim do segundo tempo. Contudo, não dava mais tempo para nada. Empate em 1 a 1 e classificação para o Rubro-Negro.

AS ESCALAÇÕES

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech e Emerson (Filipe Ramon); Magno (Patrick), Jefferson e Dione (João Paulo); Luiz Fernando (Douglas Lima), Hugo Freitas (Erick Pulga) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

SOUSA: Ricardo, Iranilson, Adriano, Weder e Vinícius Paiva (Danilo Itaporanga); Doda, Daniel Costa (Gleidson) e Juninho (André Victor); Esquerdinha, Maycon Rangel (Jô Boy) e Otacílio Marcos (Keyllo). Técnico: Tardelly Abrantes.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com o resultado, além de garantir passaporte para a finalíssima do Campeonato Paraibano 2022, o Campinense também está garantido na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2023. O Sousa, por sua vez, já tem a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 garantido. O Dino, ainda, disputará o terceiro lugar da competição estadual contra o Nacional de Patos. Pela melhor campanha que fez em relação ao Canário do Sertão, o clube jogará, a partida única, no Marizão.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Campinense já tem encontro marcado para este sábado. Às 18h, também no Estádio Amigão, a Raposa enfrentará a equipe do Aparecidense, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa está na sexta colocação, com seis pontos ganhos em nove disputados.

O Sousa, por sua vez, também duelará contra outra equipe paraibana. Neste sábado, o Dinossauro visitará o São Paulo Crystal, em jogo que acontecerá pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Carcará do Engenho é o segundo colocado do Grupo 3, com duas vitórias em dois jogos, o Dino é o último colocado da chave. A equipe sertaneja perdeu as duas partidas que fez até aqui.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO