Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mostra de Cinema foi realizada no presídio de Sousa-PB

Policial

Mostra de Cinema foi realizada no presídio de Sousa-PB

Ressocialização de detentos

Foi realizada a I Mostra Colônia de Cinema na penitenciária da cidade de Sousa, no Sertão paraibano. Trata-se de um evento cultural que tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio da arte. Os filmes, que abrangem episódios de curta e longa metragem, tanto de ficção, bem como documentários e animação, foram exibidos nestas segunda (25) e terça-feira (26).

Clara Geysa, coordenadora do evento, enfatizou que o alvo é investir na vida de detentos que já participam de outros meios de ressocialização.

Segundo o diretor da unidade, Joaquim Rodrigues Neto, a I Mostra Colônia de Cinema, vai contribuir de forma positiva para os presos que participam de atividades como: horta comunitária, marcenaria, confecções de bola, biblioteca, produção de alimentos, etc.

Além do aval e do total apoio da direção da penitenciária, o evento conta ainda com o auxílio da Fundação Municipal de Cultura de Sousa, da prefeitura Municipal de Sousa, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, Secretaria de Administração Penitenciária, Governo do Estado da Paraíba e Acauã Produções Culturais.

Informações com DIÁRIO DO SERTÃO

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: