Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aumento nos casos de dengue já preocupa em Pombal

Saúde

Aumento nos casos de dengue já preocupa em Pombal

Principalmente em abril

Diante do que ainda vem sendo observado nas unidades de saúde e farmácias locais, Pombal deve encerrar o mês de abril ainda registrando um considerável número de pessoas acometidas da dengue.

Apesar do efetivo combate nas áreas periféricas e centrais, a cidade assinala grande infestação do mosquito aedes aegypti ocasionando um surto de casos da doença que tem preocupado a população e os setores de saúde.

Para controlar a situação até o fumacê foi solicitado a Secretaria Estadual de Saúde, realizando dedetização em praticamente toda a área urbana, além do incansável trabalho dos agentes de endemias e de saúde que ingressaram com uma ação educativa e de combate.

Conforme o agente de endemias Kleber Lima, Diretor da Vigilância Ambiental do Município, foi necessário realizar um mapeamento e a transmissão tem acontecido mais dentro dos imóveis do que propriamente nos terrenos baldios.

Para o profissional, apesar dos registros, a perspectiva é de que nos próximos dias possa acontecer uma diminuição no número de casos e focos do mosquito transmissor.

Para tentar manter a situação da dengue controlada, ele reforçou o pedido para que a população continue atenta quanto a recipientes e locais que possam servir de criadouros, principalmente porque as chuvas devem continuar favorecendo a proliferação do mosquito.

Kleber lembrou ainda que a situação em Pombal hoje é de endemia e a surpresa este ano foram os casos iniciados pelo centro da cidade e não pelos bairros mais carentes, que ficam nas áreas periféricas, como em anos anteriores.

Os bairros mais infestados, além do centro, são o Jardim Rogério, Nova Vida, Vida Nova e Bairro dos Pereiros vindo a atingir proporcionalmente toda a cidade.

A ação de combate terá prosseguimento com os profissionais fazendo vistorias nos imóveis e terrenos baldios. A preocupação dos agentes está relacionada à prevenção, que precisa ser mantida por toda a população, como preconiza a atividade da Vigilância Ambiental do Município.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO