Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Bombeiros resgataram coruja branca dentro de banheiro de residência em Sousa

Policial

Bombeiros resgataram coruja branca dentro de banheiro de residência em Sousa

Já devolvida ao habitat

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, por meio do 6ª Batalhão de Bombeiro Militar de Sousa, realizou o resgate de uma coruja, no interior de uma residência no bairro Jardim Santana, no município de Sousa.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a ave foi encontrada dentro do banheiro da residência pelos próprios moradores. Os militares foram acionados e ao chegarem até o local, identificaram o animal e realizaram o trabalho de resgate.

A ave foi capturada com segurança e devolvida ao seu habitat natural sem riscos.

De acordo com pesquisa, a coruja captura em Sousa pertence a ordem das Strigiformes, esta que se divide em duas famílias, a Strigidae e a Tytonidae, onde a maior parte das coruja estão na primeira e apenas a Coruja Branca está na segunda; e está presente em território brasileiro, onde existem cerca de 23 espécies de corujas. Ela também recebe diversos outros nomes como: Suindara, Coruja-de-Igreja, Coruja-das-Torres.

CORUJA BRANCA BRASILEIRA

Ela é um ser noturno, onde realiza suas principais ações neste período, como caçar e voar, durante o dia, se esconde e descansa, só voa durante o dia caso seja “expulsa” do lugar que ela esteja; para nós, que somos seres diurnos, estranhamos tal habito da coruja, mas saibam que ela não é o único animal noturno, existem diversos outros que saem à noite para realizar as atividades diárias. Uma coisa é fato, as corujas são animais muito sensitivos e silenciosos, não é à toa que preferem viver a noite, elas não gostam dos barulhos e nem da claridade.

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: