Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Campinense saiu na frente e venceu o Sousa no Marizão

Esporte

Campinense saiu na frente e venceu o Sousa no Marizão

Semifinais do Paraibano

RAPOSA CAÇOU O DINOSSAURO!

O Campinense saiu na frente na semifinal do Campeonato Paraibano 2022 contra o Sousa. Na noite desta última quarta-feira, a Raposa venceu o Dinossauro por 1 a 0. O gol da equipe de Campina Grande foi marcado por Dione. Com a vitória, a equipe conseguiu quebrar uma marca: o time sertanejo não era derrotado em seus domínios na competição desde a estreia no Paraibano de 2021, contra o Botafogo-PB. Agora, o Rubro-Negro jogará pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Amigão. O time da Borborema está de olhos abertos para o outro confronto, onde o Nacional de Patos superou o Botafogo-PB, em Patos, por 3 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi de muito movimento no Estádio Marizão. Enquanto o Sousa atacava de um lado, o Campinense respondia do outro. Contudo, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 16 minutos, após vacilo da defesa do Dinossauro, Olávio aproveitou a bobeira, tocou para Dione, que sozinho empurrou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda tentaram reação, mas não assustaram a meta do goleiro Mauro Iguatu.

SEGUNDO TEMPO

Começou com tudo, terminou com pouco. Sousa e Campinense entregaram, no ínicio da segunda etapa, muita movimentação e um jogo ofensivo. Olávio, duas vezes, parou nas mãos de Ricardo. Com a desvantagem no placar, a situação para o Dinossauro piorou aos 16 minutos, quando Marcelo Duarte foi expulso após uma forte entrada em Jefferson. A partir daí, o jogo foi um só: Sousa não conseguia criar e o Rubro-Negro se segurava. Assim, a equipe de Campina Grande segurou o resultado e saiu vencedor no jogo de ida das semifinais entre as equipes.

AS ESCALAÇÕES

SOUSA: Ricardo, Iranilson (Jô Boy), Adriano, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa e Juninho (André); Keyllo (Esquerdinha), Maycon Rangel e Otacílio Marcos (Weder). Técnico: Tardelly Abrantes.

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Mascena, Michel, Cleiton e Emerson; Magno (Patrick), Jefferson e Dione (Douglas); Hugo (Pulga), Luiz Fernando (João Paulo) e Olávio (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Um empate é o suficiente para classificar o Campinense para a grande final do Campeonato Paraibano. Já o Sousa, precisa pelo menos devolver o placar de 1 a 0 para levar o time para a prorrogação.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Sousa recebe o Retrô no próximo sábado, às 16h, em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Campinense, visita o ABC, às 21h do próximo sábado, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: