Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa estreou com derrota na Série D do Brasileiro

Esporte

Sousa estreou com derrota na Série D do Brasileiro

Perdeu para o América em Natal-RN

O JOGO

Em partida pouco criativa, o América-RN venceu o Sousa por 2 a 1 na Arena das Dunas. O jogo foi pegado, sem grandes jogadas de perigo que assustassem os goleiros. Já que não conseguiam invadir a área rival, os times tiveram que arriscar de fora da área para balançar as redes. Na primeira etapa, Araújo encheu o pé para abrir o placar. Já no segundo tempo, de falta, Doda empatou. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, nos acréscimo, Zé Eduardo, de dentro da área, marcou o gol da vitória rubra em Natal.

PRIMEIRO TEMPO

Dono da casa, o América-RN tentou propor o jogo desde o começo. O problema é que os dois times estavam sem criatividade e as jogadas trabalhadas não estavam aparecendo. Pelo lado do Sousa, Esquerdinha tentava abrir espaços, mas esbarra na marcação – e nas vaias constantes dos torcedores de Natal, que ainda não perdoaram a passagem apaga do meia pelo time rubro. Do lado do Mecão, os laterais Everton e Felipe Cruz apoiaram bastante. Mas foi Araújo quem chamou a responsabilidade. Aos 14, ele arriscou de longe e assustou o goleiro Ricardo. Sete minutos depois, ele não desperdiçou, aproveitou bola rolada na entrada da área e mandou um foguete para o gol, abrindo o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Dino voltou indo para cima, tentando o empate. Logo aos 3 minutos, Maycon Rangel arriscou chute colocado da entrada da área e levou perigo ao gol de Bruno. Pouco depois o América-RN quase ampliou com Wemerson, que não alcançou cruzamento de Felipinho. No lance seguinte, após boa jogada do Sousa pela esquerda, Maycon Rangel sofreu na entrada da área. Doda foi para o bola e mandou no ângulo, empatando a partida. Depois do empate o jogo ficou pegado, com muitas faltas e lances mais disputados. Com a bola rolando, quem buscou mais o jogo foi o Mecão, que quis fazer valer o mando de campo. No apagar das luzes, aos 46 minutos, Araújo encontrou Zé Eduardo na entrada da área, o atacante teve tempo de se livrar na marcação e bater para fazer o gol da vitória em Natal.

Times

América-RN: Bruno; Everton (Felipinho), Jean Pierre, Alexandre e Felipe Cruz; Maycon Lucas, Araújo, Elvinho e Wermeson (Frank); Felipinho (Téssio) e Mayco Félix (Zé Eduardo). Técnico: Leandro Sena

Sousa: Ricardo; Iranilson (Keyllo), Adriano Lucas, Marcelo Duarte e Danilo Itaporanga; Doda (Felipe), Maycon Rangel, Daniel Costa e Esquerdinha (André); Weder e Jó Boy (Jeferson). Técnico: Tardelly Abrantes

E A TABELA?

Com o resultado, América-RN e Sousa ficam em subgrupos distintos na classificação. Com 3 pontos, o Mecão está ao lado de Retrô, Icasa e São Paulo Crystal no G4. Já o Dino está zerado ao lado de Globo FC, Afogados e Crato. Mas vale lembrar essa foi só a primeira rodada do Grupo 3 da Série D. Ao fim dessa fase, os quatro primeiros vão seguir para o mata-mata. Confira a tabela completa da quarta divisão.

O QUE VEM POR AÍ?

O Sousa entra em campo pela segunda rodada da Série D no próximo sábado, em casa, contra o Retrô. Mas antes disso, na quarta-feira, o Dino vai receber o Campinense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Já o América-RN só volta a jogar no próximo domingo, pela segunda rodada da Série D, contra o Crato, no Ceará.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: