Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa derrotou novamente o Treze e está nas semifinais do Paraibano

Esporte

Sousa derrotou novamente o Treze e está nas semifinais do Paraibano

E tabu mantido

DEU DINO!

O Sousa venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste sábado, em jogo válido pela repescagem do Campeonato Paraibano. O único gol da partida foi marcado por Maycon Rangel, no primeiro tempo da prorrogação e, com isso, o Dinossauro avançou à semifinal do Paraibano, garantindo também uma vaga na Série D de 2023. Na semifinal o Alviverde enfrantará o Campinense.

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes buscando bastante chegar ao ataque, mas esbarrando em bons sistemas defensivos. As melhores oportunidades foram criadas já nos últimos instantes, com Carlinhos quase marcando para o Treze duas vezes, mas parando em grandes defesas do goleiro Ricardo.

SEGUNDO TEMPO

Um segundo tempo mais movimentado, com o Sousa perdendo a chance de abrir o placar, com Daniel Costa perdendo um pênalti. O Galo jogava com um a menos, após a expulsão de Fernando no lance do pênalti, mas conseguiu segurar bem as inúmeras chegadas do Dinossauro. Com o 0 a 0 no placar, o jogo foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

O Sousa conseguiu o que queria logo no início do primeiro tempo da prorrogação, quando Maycon Rangel abriu o placar aos 4 minutos. O atacante rececbeu a bola dentro da área, aproveitou o vacilo da defesa do Treze, que bateu cabeça, e chutou, balançando as redes no Marizão. Depois o Dinossauro passou a administrar o resultado, prendendo a bola.

No segundo tempo da prorrogação o Dinossauro passou a buscar mais, mas o Treze não desistia e tentava o empate mas o ataque do Galo não conseguiu ser efetivo. Nos últimos instantes da partida o Alvinegro ainda teve um segundo jogador expulso, o atacante Jeffinho. 1 a 0 no placar e o Sousa avança para a semifinal. Além de tudo está mantido o tabu, faz doze anos que o Galo não ganha do Dino no Sertão.

Escalações

Sousa: Ricardo, André Vitor (Gustavo), Adriano Lucas, Marcelo Duarte, Doda, Vinícius, Maycon Rangel (Weder), Daniel Costa, Juninho (Jó Boy), Esquerdinha (Danilo) e Arthur (Keyllo). Técnico: Tardelly Abrantes.

Treze: Luciano Alves, Gustavo, Hyago Oliveira (Patrick Oliveira), Ramon, Lucas Gomes (Renato Conceição), Fernando, Állefe, Joilson, Everton Kanela (Marcus Vinícius), Carlinhos (Diego Souza) e Patuta (Jeffinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: