Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ruy presta contas e mostra que é o político da Paraíba que mais destina recursos para o combate ao câncer

Saúde

Ruy presta contas e mostra que é o político da Paraíba que mais destina recursos para o combate ao câncer

Causa social e de saúde

A saúde, área para onde o deputado federal Ruy Carneiro destinou mais de R$80 milhões somente neste mandato, é o setor em que o parlamentar mais atua. E quando o assunto é o combate ao câncer, Ruy é apontado como um dos parlamentares mais atuantes da Paraíba, desde o primeiro mandato.

No dia Mundial de Combate ao Câncer, neste último 08 de abril Ruy Carneiro enfatizou a importância da causa, ultrapassando os R$ 17 milhões de reais destinados para o tratamento e combate da doença na Paraíba. Os recursos foram encaminhados somente neste mandato, entre os anos de 2019 e 2022.

Com esta forte atuação, Ruy Carneiro é o maior mantenedor dessas duas principais unidades hospitalares que são referência no tratamento do câncer na Paraíba, e que conseguem salvar, todos os anos milhares de vidas.

“Os recursos destinados por nosso mandato são fundamentais para a saúde como um todos. Nosso trabalho começa pela atenção da saúde primária, passa pela manutenção e custeio de hospitais filantrópicos na Paraíba. Os recursos conseguidos no nosso mandato garantiram investimentos na atenção especializada na Paraíba, em municípios e entidades que prestam um serviço de grande importância à população paraibana mais pobre”, explica Ruy Carneiro.

Trabalho parlamentar

A OMS estima que até 2030 o câncer vai ultrapassar as doenças cardiovasculares e se tornar a primeira causa de morte por doença no mundo. O diagnóstico e o tratamento precoce são formas de se combater o câncer. Por isso, entre as principais ações do parlamentar estão a aquisição do aparelho PetScan, permitindo exames de imagem por meio da medicina nuclear e tem como objetivo ajudar pacientes a terem diagnósticos mais precisos sobre o câncer e a obtenção por meio do Ministério da Saúde de um novo acelerador linear para o, equipamento que vem permitindo uma precisão maior na execução da radioterapia para pacientes em tratamento do câncer. Ambos aparelhos destinados ao Hopsital Napoleão Laureano.

Além disso, foram encaminhados recursos para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foram construídas novas alas de quimioterapia, além de garantir custeio e manutenção da unidade. O hospital da FAP tem recebido recursos para manutenção e custeio e a construção e aparelhamento do HELP, em Campina Grande também tem sido garantida com o apoio de Ruy.

“O Help será o maior hospital da Paraíba, terá mais de 30 mil metros, 400 leitos e cuidará também de pacientes com câncer de todo o nosso estado. Com nosso trabalho e atenção estamos salvando vidas e vamos ampliar ainda mais essa atenção”, comemora Ruy.

Neste dia 8 de abroil, Ruy continua fazendo um apelo para a necessidade do se melhorar as formas de diagnóstico precoce da doença, de modernização dos procedimentos e de se aumentar o teto dos valores destinados pelo Ministério da Saúde para manutenção e custeio de hospitais que tem convênios do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos que mudar a realidade dos investimentos destinados ao combate do câncer. Por isso, nossa luta e nosso empenho em contribuir com a causa. Reafirmo meu compromisso, no sentido de melhorar a saúde da população”, completou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: