Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Crise financeira na UFCG. Campus de Pombal deve dispensar 22 funcionários

Educação

Crise financeira na UFCG. Campus de Pombal deve dispensar 22 funcionários

Cortes no orçamento

Uma reunião com as presenças de diretores dos seis campi – fora de sede – da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi realizada, na unidade de Pombal, para discutir sobre o orçamento da instituição para o ano 2022, onde foi relatada a dificuldade que cada centro enfrenta por causa dos cortes nos valores repassados pelo governo federal, nos últimos anos.

O encontro  reuniu os professores Anielson  Souza (Pombal), José Justino (Cuité), Jardel Soares (Sousa), Débia Suênia (Cajazeiras), Wilson Wolflan (Patos) e Hugo Moraes (Sumé).

Em entrevista à rádio Liberdade FM, o diretor do campus de Pombal, Anielson, relatou que a recomendação da reitoria é de cortar 25% da verba destinada para manutenção das unidades, o que provocaria de imediato a demissão de 22 prestadores de serviços terceirizados, abrangendo os setores administrativo, de manutenção, motoristas, portaria e restaurante universitário.

Anielson lamentou a situação, destacando que a medida provocará, além da perda de emprego de dezenas de profissionais no Estado, deficiência na prestação dos serviços acadêmicos. Ele revelou que uma medida que poderia amenizar o momento financeiro da UFCG seria a intermediação política para reivindicar que parlamentares paraibanos direcionem suas emendas para a instituição.

Os diretores voltarão a se reunir, desta vez com o reitor Antônio Fernandes Filho, na próxima quarta-feira, dia 13, para tentar encontrar uma solução para a situação.

Informações com Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO
%d blogueiros gostam disto: