A partida entre Sousa e Botafogo-PB acontecerá na tarde deste domingo, mas as farpas em torno da decisiva partida atrasada da rodada #3 do Campeonato Paraibano 2022 já começaram a vir à tona. Nas redes sociais, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, criticou, de forma velada, o fato de o quarteto de arbitragem designado para apitar a partida ser todo de João Pessoa.

Aldeone Abrantes é um personagem do futebol paraibano conhecido por suas fortes declarações nos mais variados assuntos. Ele contestou o fato de toda a arbitragem para o confronto entre Dinossauro e Belo, que vale a primeira posição do Grupo A do Paraibano, ser pessoense. A partida será apitada pelo árbitro central Diego Roberto de Sousa (FPF-JP), que terá Flavia Renally Costa (FPF-JP) e Gleydson Francisco (FPF-JP) como auxiliares.

Também nas redes sociais, Aldeone criticou ainda supostos factóides criados contra o clube. A declaração acontece após o nome do meia Esquerdinha, um dos destaques do Alviverde na temporada, ser ventilado no próprio Botafogo-PB.

A partida será no domingo, mas os ânimos começaram a se acirrar já na quinta-feira, quando o Sousa solicitou à diretoria de competições da FPF-PB a alteração do horário da partida das 16h para as 15h30. No documento, o Sousa alegou que a região do bairro das Areias, onde fica o Estádio Marizão, tem passado por interrupções constantes de energia, o que poderia afetar o andamento da partida. O pedido, no entanto, foi indeferido pela entidade máxima do futebol paraibano.

O compromisso do Sousa contra o Botafogo-PB acontece uma semana após as equipes medirem forças no Estádio Almeidão, na capital do estado. Na ocasião, o Belo bateu o Dino por 1 a 0 e colou na equipe sertaneja na tabela. Após a vitória por 3 a 0 diante do São Paulo Crystal, na quinta-feira, o Alvinegro assumiu a liderança do Grupo A do estadual e, por isso, a vitória diante de sua torcida é imprescindível para o Alviverde seguir vivo na luta pela vaga direta nas semifinais do Paraibano.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 1 de abril de 2022

Tagged in: