Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Protetores e ONGs cobram início do trabalho do Castramóvel em Cajazeiras-PB

Saúde

Protetores e ONGs cobram início do trabalho do Castramóvel em Cajazeiras-PB

Ruas lotadas de animais

Diante dos frequentes pedidos e reclamações referentes aos custos e dificuldades para os tratamentos e a alimentação dos animais que estão espalhados nas ruas de Cajazeiras, a imprensa visitou o Centro de Zoonoses, após pedido da população, para saber por que o Castramóvel, que foi adquirido pela Prefeitura com recursos federais, ainda não está sendo utilizado.

O aparelho que custou em torno de R$ 151 mil foi recebido no dia 14 de dezembro de 2021 e adquirido através de uma emenda parlamentar de cerca de R$ 250 mil. Essa verba também deve contemplar a construção de um centro provisório de recuperação de animais de rua.

De acordo com o ativista e ex-vereador Rivelino Martins, as pessoas que lutam em prol da causa animal em Cajazeiras precisam estar sempre pedindo ajuda financeira, doações e realizando rifas para bancar as castrações e tratamentos de saúde.

Animais de rua em Cajazeiras

Ele acrescenta que muitos dos que estão á frente da causa acabam desistindo por falta de incentivo do poder público municipal. “Eu espero que esse diálogo ocorra o quanto antes, nós não queremos nada mais do que contribuir, ninguém quer mais nada além disso”, frisou o ativista.

Outro lado

A imprensa entrou em contato com a coordenadora do Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras, Cléo Moura, e ela explicou que o Castramóvel está em Cajazeiras, estacionado na garagem da prefeitura, e que as castrações tiveram que ser adiada porque os insumos que foram pedidos pela prefeitura ainda não chegaram. A expectativa da Zoonoses é que possa começar na semana que vem, se os insumos chegarem.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO
%d blogueiros gostam disto: