Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Advogado vai denunciar vereador de Pombal que prometeu rasgar cães em pedaços na cidade

Policial

Advogado vai denunciar vereador de Pombal que prometeu rasgar cães em pedaços na cidade

Edno Dantas

O advogado Francisco Garcia Figueiredo, do Núcleo de Justiça Animal (NEJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), repudiou a fala do vereador Edno Dantas (PL), que durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Pombal, disse que “rasgaria em pedaços que dava para fazer churrasco” qualquer cachorro de rua que atacasse seus filhos. Na ocasião do pronunciamento, Edno estava alertando para os riscos de ataques de animais de rua em Pombal.

“Eu, sinceramente, quem quiser achar ruim que ache, mas se fosse meu, se pegar um filho meu eu mato, pode me processar quem quiser, não tem perigo de eu não matar”, disse o vereador.

O advogado Francisco Garcia Figueiredo falou na rede Diário do sertão que vai denunciar o vereador ao Conselho de Ética da Câmara de Pombal e ao Ministério Público.

“Nós do NEJA já estamos formulando a denúncia para o presidente da Câmara Municipal de Pombal a fim de que ele instaure um processo ético e, no mínimo, obrigue o vereador a se retratar perante a população, perante esses animais em situação de rua”, revelou Francisco Garcia.

Maus-tratos a animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de três meses a um ano de reclusão e multa.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO