A deputada estadual Pollyanna Dutra marcou presença, nesta terça-feira (29), no I Fórum Regional de Fortalecimento e Proteção dos Direitos das Mulheres do Médio Piranhas. O evento, que aconteceu na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba, foi promovido pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (Codemp) e reuniu mulheres representantes de 19 municípios integrantes do Coremp. A agenda ainda contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, da OAB-PB, da secretária da mulher e da diversidade humana, Lídia Moura, do presidente da ALPB, Adriano Galdino, do pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, entre outras autoridades.

“Não poderíamos deixar de vir até São Bento para falar com mulheres de 19 municípios da região e dizer a importância de estarmos juntas para fortalecer nossas pautas e lutar por alternativas que salvem as vidas das nossas mulheres. A violência nos agride! Precisamos de cada vez mais momentos como esse, que mostrem e auxiliem a construção de caminhos para mudar essa realidade. Agenda extremamente rica e importante. Juntas seremos sempre mais fortes”, destacou a parlamentar.

Durante a agenda, foram dados encaminhamentos via Codemp junto ao governo do estado para viabilidade de formações técnicas de equipes para se capacitarem e estarem aptas a atenderem às mulheres vítimas de violência. Além disso, foi solicitada a implantação de um Centro de Referência e Apoio às Mulheres, bem como a realização de outras ações como essas, algumas das quais serão intermediadas pela deputada Pollyanna Dutra no parlamento estadual paraibano.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 29 de março de 2022