No dia 23 de fevereiro último, enfermeiros e condutores socorristas do Samu de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, estiveram em frente à Prefeitura Municipal, de modo pacífico, sem deixar de prestar serviço (por se tratar de um serviço móvel) em busca de isonomia salarial uma vez que existem categorias profissionais dentro do mesmo município com divergências salariais. Eles buscam a igualdade salarial e destacam ainda que não há reajuste.

Na data citada os profissionais foram recebidos pelo prefeito Laurinho Maia, que depois de uma conversa tratada como positiva, foi prometido por este, analisar a demanda e dar uma resposta a categoria.

Passados mais de um mês, e sem obterem nenhum contato ou resposta por parte do gestor, a categoria retornou a Prefeitura de Catolé do Rocha, e desta feita foram recebidos pelo chefe de gabinete, que por sua vez, segundo os próprios condutores, o mesmo teria informado que está estudando o caso, mas a categoria desconfia que estejam sendo ludibriados, já que o período eleitoral se aproxima, e neste caso a gestão poderá alegar que a lei não permite tratar a referida demanda, sendo vedada qualquer possibilidade de resolver o caso.

Segundo os profissionais, os enfermeiros e condutores socorristas do Samu de Catolé do Rocha a busca pela isonomia salarial pois concretamente existe o contrário no município pois vencimentos a categoria é feita de forma diferente, mesmo trabalhando nas mesmas funções, no mesmo município.

“O atual prefeito fez uma promessa durante a campanha eleitoral de 2020, que não queria funcionário dele trabalhando insatisfeito, e a realidade hoje é pior do que antes, pois os funcionários do Samu de Catolé do Rocha trabalham totalmente insatisfeitos, e com o agravante da desigualdade salarial existente dentro da categoria”, frisou um deles.

Informações com Catolé News

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 29 de março de 2022