Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Peças produzidas com barro por presos em Pombal estão sendo vendidas em João Pessoa

Economia

Peças produzidas com barro por presos em Pombal estão sendo vendidas em João Pessoa

Artesanato em projeto social

Um projeto social desenvolvido na cadeia pública de Pombal está promovendo renda para os beneficiados, redução do tempo de suas penas, além da produção de belas peças de produtos feitos com o barro.

O diretor da unidade, Giorgio Diniz, disse que a ação acontece em parceria com o Centro de Educação Margarida Pereira (CEMAR) e pela comunidade quilombola “Rufinos”, do sítio São João, com o apoio do governo estadual.

Giorgio informou que 17 internos participaram do curso para confecção das peças, mas atualmente apenas dois executam os serviços.

Segundo ele, além o barro para produção, a comunidade rural fica responsável pela ‘queima’ dos objetos após serem feitos. Em seguida, as peças são levadas para exposição e vendas em dois locais na região metropolitana de João Pessoa: loja “Ferreira Costa”, na capital, e na feira de artesanato da praia do Jacaré, em Cabedelo.

Ainda de acordo com o diretor, a cada 3 dias trabalhados os participantes do projeto diminuem um dia no tempo da pena e ainda recebem parte do valor da comercialização.

Informações com Naldo Silva

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO
%d blogueiros gostam disto: